quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conhece o CoNE Design?

CoNE é a sigla para Conselho Nacional dos Estudantes de Design. Tem o objetivo de reunir, mobilizar, articular e representar os estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores de Design do Brasil.
O evento é feito por estudantes para estudantes. Qualquer aluno pode participar das reuniões, tendo direito à voz (e este ano, com caráter experimental, todos os alunos tem direito ao voto). Mas, para ser representante, o estudante precisa ser indicado por uma entidade de base ou obter uma quantidade mínima de votos determinada pelo Estatuto do CoNE. Sua participação é importante para o fortalecimento do Conselho Nacional dos Estudantes de Design. Os representantes tem sua importância especial, pois representam a universidade que estudam demonstrando, assim, a realidade da mesma, além de ter a oportunidade de conhecer o funcionamento das instituições de Ensino Superior dos demais representantes.

Para maiores informações de como ser representante, sobre o voto e outras dúvidas acesse o site do CoNE Design (conedesign.org.br), lá encontrará todas as informações detalhadas sobre a participação no evento.

O CoNE Verão 2012 está acontecendo em BH, onde a CONDE vigente é responsável por organizar o evento.
O evento encontra-se na reta final, mas ainda há tempo de conferir o que está rolando por lá, pois teve início no dia 22 e vai até o dia 28 de janeiro.
Além das transmissões onlines, também há umas gravações das suas reuniões diárias pelo seguinte endereço:  http://www.ustream.tv/channel/cone-ver%C3%A3o

Para saber os horários das reuniões do evento confira a tabela abaixo:
Clique na imagem para ampliá-la.




Nenhum comentário:

Postar um comentário