segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A CORDe Niterói parabeniza os atletas da ANDEF pelas conquistas em Guadalajara

O Brasil foi bicampeão geral no quadro de medalhas dos jogos Parapan-Americanos de 2011 em Guadalajara. A competição mais importante das Américas para pessoas com deficiência. E a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, local que será sede do R Design Niterói, esteve presente nessa conquista.  No total, os atletas brasileiros conquistaram 197 medalhas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze, ficando a frente dos Estados Unidos e do México.
       Sete atletas da ANDEF representaram o nosso país em quatro modalidades da competição e conquistaram 14 medalhas de ouro, prata e bronze.




O Nadador Clodoaldo Silva, maior atleta paraolímpico brasileiro de todos os tempos, conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro e quatro de prata, concluindo sua última participação em Parapans. Já a estreante Camille Rodrigues voltou para casa  com quatro medalhas, três de prata e uma de bronze. E João Luís Almeida, também nadador, ganhou duas de bronze.




No halterofilismo o atleta Alexandre Gouveia  ficou com a medalha de bronze na categoria entre 48kg e 56kg, depois de levantar 132 quilos.




E a seleção brasileira de Voleibol sentado faturou o ouro e  garantiu vaga nas Paraolimpíadas de Londres, que irão acontecer neste ano. Dentre os jogadores estão dois atletas da ANDEF, Wescley Oliveira e Guilherme Borrajo.




Írio Nunes, o pivô da seleção brasileira de basquetebol em cadeira de rodas masculino, que disputou o seu quarto Parapan, não trouxe medalhas, pois a equipe terminou o Parapan em quinto lugar.


A CORDe Niterói parabeniza os atletas que competiram em Guadalajara, e trouxeram muitas vitórias para o esporte paraolímpico Brasileiro, ajudando o país a alcançar seus objetivos dentro da competição.



Quadro entregue a ANDEF pela CORDe Niterói para homenagear
seus atletas pelas conquistas no Parapan-Aamericano 2011.



Para obter maiores informações sobre a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, acesse: http://www.andef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário